O Google foi apontadado como a marca mais valiosa do mundo. Se, como dizem, a propaganda é a alma do negócio, como explicar que uma empresa que não faz propaganda tenha um marca com valor estimado de US$ 66 bilhões?
É óbvio, o Google é o Google e não precisa de propaganda. Nem por isso, o Yahoo é o Yahoo, um serviço tão bacana quanto o Google e que, mesmo assim, até pouco antes do cidade limpa ser implantado em São Paulo tinha painéis na Marginal. Eu nunca vi um painél do Google. E o Yahoo não está entre as 10 marcas mais valiosas do mundo.
A receita guerrilheira do Google é a criação de fatos novos toda a semana com o objetivo de gerar boca-a-boca e matérias na imprensa. O dia da Terra, por exemplo, comemorado no dia 22 de abril, é um motivo para falarmos do Google desde 2001 (logo lá em cima) até hoje (logo mais embaixo).
"Nunca houve tantos canais e ferramentas para que a criatividade humana se manifeste. Estamos podendo falar como nunca. E estamos falando como nunca. Mas estamos ouvindo?" Carlos Nader
quarta-feira, maio 9
Propaganda é alma do negócio?
Adpatado de: http://www.blogdeguerrilha.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário