O Instituto DataFolha e o Uol anunciaram nesta quarta-feira, 30, os resultados do primeiro Prêmio Top of Mind Internet, criado com o objetivo de premiar as marcas mais lembradas pelos usuários da web. A pesquisa, dividida em 21 categorias, entrevistou 2.091 pessoas com 14 anos ou mais que acessam a internet em casa pelo menos quatro vezes por semana.
O levantamento foi feito entre os dias 5 e 7 de março nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre. A margem de erro, para o total da amostra, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A vitória mais significativa foi da Coca-Cola, na categoria refrigerante. Ela foi a primeira marca na lembrança de 64% dos entrevistados. Guaraná Antártica e Pepsi apareceram na seqüência com 6% e 2%, respectivamente. A categoria banco registrou um empate entre Itaú (27%) e Bradesco (25%), que deixaram o Banco do Brasil, líder histórico do Top of Mind tradicional, em terceiro (20%).
Confira os vencedores de cada categoria:
Aparelho de DVD: LG
Aparelho de TV: LG
Computador e assessórios de internet: LG
Aparelho de telefone celular: Motorola
Banco: Itaú e Bradesco
Câmera digital: Sony
Carro: Volkswagen e Fiat
Cartão de crédito: Visa
Cerveja: Skol
Empresa aérea: Gol
Farmácia: Ultrafarma
Geladeira: Brastemp
Lanchonete: McDonald’s
Lingerie: De Millus
Loja online: Submarino e Americanas
Material esportivo: Nike
Operadora de telefone celular: Vivo
Operadora de TV paga: Net
Produtos de beleza: Natura
Refrigerante: Coca-Cola
Serviço público: Receita Federal
Adaptado de: M&M
Nenhum comentário:
Postar um comentário