quinta-feira, maio 31

Prêmio Top of Mind Internet

O Instituto DataFolha e o Uol anunciaram nesta quarta-feira, 30, os resultados do primeiro Prêmio Top of Mind Internet, criado com o objetivo de premiar as marcas mais lembradas pelos usuários da web. A pesquisa, dividida em 21 categorias, entrevistou 2.091 pessoas com 14 anos ou mais que acessam a internet em casa pelo menos quatro vezes por semana.

O levantamento foi feito entre os dias 5 e 7 de março nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre. A margem de erro, para o total da amostra, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A vitória mais significativa foi da Coca-Cola, na categoria refrigerante. Ela foi a primeira marca na lembrança de 64% dos entrevistados. Guaraná Antártica e Pepsi apareceram na seqüência com 6% e 2%, respectivamente. A categoria banco registrou um empate entre Itaú (27%) e Bradesco (25%), que deixaram o Banco do Brasil, líder histórico do Top of Mind tradicional, em terceiro (20%).

Confira os vencedores de cada categoria:

Aparelho de DVD: LG

Aparelho de TV: LG

Computador e assessórios de internet: LG

Aparelho de telefone celular: Motorola

Banco: Itaú e Bradesco

Câmera digital: Sony

Carro: Volkswagen e Fiat

Cartão de crédito: Visa

Cerveja: Skol

Empresa aérea: Gol

Farmácia: Ultrafarma

Geladeira: Brastemp

Lanchonete: McDonald’s

Lingerie: De Millus

Loja online: Submarino e Americanas

Material esportivo: Nike

Operadora de telefone celular: Vivo

Operadora de TV paga: Net

Produtos de beleza: Natura

Refrigerante: Coca-Cola

Serviço público: Receita Federal

Adaptado de: M&M

Nenhum comentário: