terça-feira, maio 8

Adeus, saquinho plástico

Post públicado no Blog de Rua.
O Meio-Ambiente agradece!
Abro aspas:


O final de março passado a cidade de São Francisco - Califórnia - proibiu o uso de sacolas plásticas provindas do petróleo em seus supermercados e drogarias.


Agora, os supermercados têm 6 meses e as farmácias 1 ano para começarem a usar sacolas plásticas biodegradáveis ou pápéis recicláveis.



Quem sabe a gente não consegue emplacar um projeto desse tipo aqui no Brasil. Garanto que grandes redes como Carrefour e CBD (Grupo Pão de Açúcar) adorariam veicular essas atitudes nas campanhas de responsabilidade sócio-ambiental. Aliás, melhor mesmo seria se elas fizessem isso de livre e espontânea vontade.

Mas, como uma forcinha sempre ajuda, talvez o blog da Gazeta Mercantil, que surgiu há pouco tempo com o intuito de discutir ações ambientais, possa ajudar a divulgar e a debater as boas práticas para o meio-ambiente. Ou então, a Nova S/B, que inclusive ganhou a conta do jornal, e que possui o blog Comunicação de Interesse Público.

(clique para aumentar)



Fonte: Iconoculture

Fecho aspas!

Um comentário:

Bruno Chenque disse...

Olá, tudo bom?

Muito obrigado pela referência. Outra coisa, aquela citação do Carlos Nader resume bem o momento que estamos passando. Um verdadeiro bombardeio de informações que restringe até o nosso aprendizado por osmose :)

até mais