quinta-feira, maio 3

Comunique-se aposta em softwares para RP


Empresa se apresenta como fornecedora de programas sob demanda para relações públicas


Após seis anos no mercado formando uma comunidade de jornalistas na internet, o Comunique-se decidiu se reestruturar, dividir suas áreas de negócio e apostar num novo modelo. A idéia é aproveitar sua base de 182 mil profissionais de comunicação registrados e posicionar a empresa como fornecedora de softwares sob demanda para relações públicas. Esta é a divisão mais lucrativa do Comunique-se, responsável pela maior parte de seu faturamento, que registrou cerca de R$ 2,1 milhão em 2006 e espera atingir os R$ 5 milhões em 2007. A partir deste mês o Comunique-se passa a vender para agências de relações públicas programas de computador que podem ser usados via internet. Entre eles estão softwares de sala da imprensa virtual para sites de empresas; pesquisas de opinião via internet; coletivas online; distribuidores de releases; monitor de acompanhamento de marcas dentro da web, clipping online e mailings de imprensa. “Antes éramos apenas fornecedores de serviços, agora nos posicionamos como uma empresa full service para relações públicas”, explica Rodrigo Azevedo, presidente do Comunique-se, que lançou ainda um site específico para anunciar estes produtos, o rp.comunique-se.com.br. O profissional esclarece ainda que a empresa não presta consultoria e não faz conteúdo para clientes, por isso não é concorrente das agências de relações públicas. Empresa se apresenta como fornecedora de programas sob demanda para relações públicas


Nenhum comentário: