Um estudo publicado pelo jornal Chicago Tribune mostra que a supremacia do Google não acontece na China - segundo maior mercado da Internet com 123 milhões de usuários.
O Baidu, concorrente local e que praticamente copiou a interface de Google, é a primeira escolha para 62% dos usuários de internet chineses.
Para nós, ocidentais, isso é um absurdo!… (será?!)
Mas há explicações: o sistema de busca chinês se apóia em uma boa tática de marketing. Baidu trata o Google como um ´invasor estrangeiro´. Enfim, uma economia socialista de mercado…
O Baidu, concorrente local e que praticamente copiou a interface de Google, é a primeira escolha para 62% dos usuários de internet chineses.
Para nós, ocidentais, isso é um absurdo!… (será?!)
Mas há explicações: o sistema de busca chinês se apóia em uma boa tática de marketing. Baidu trata o Google como um ´invasor estrangeiro´. Enfim, uma economia socialista de mercado…
Fonte:
http://derepente.wordpress.com/2007/03/30/na-china-o-google-nao-manda/
Um comentário:
Agradeço a citação de fonte e, para mais, postarei sempre Webculture!...
Postar um comentário