quinta-feira, abril 19

Comunicação no contexto da Web 2.0

Second Life Brasil apresenta pacotes publicitários

A versão brasileira do Second Life chega ao País nesta semana, pelas mãos de iG e Kaizen Games. O lançamento está marcado para segunda-feira, 23, com ambientes baseados nas cidades brasileiras e em seus pontos turísticos, e totalmente em português. As empresas aproveitam o momento ‘virtual’ para apresentar os pacotes publicitários do site, que pode receber diferenciados tipos de ações ‘in-world’, como promoções, samplings, eventos, comerciais em vídeo, outdoors, tutoriais e também pelas ferramentas tradicionais, como banners na página de entrada. Os pacotes variam de R$ 30 mil a R$ 100 mil por mês durante os primeiros seis meses, com contratos anuais.


Três são os destaques do novo mundo. Para a ‘Construtora Oficial do Second Life’ está previsto lançamento imobiliário a cada dois meses e espaço institucional. A empresa que for o ‘Cartão Oficial’, cota destinada às operadoras de cartão de crédito, tem como diferencial o formato de pagamento “in-world”, inédito na versão mundial. Já os bancos poderão ter seus caixas eletrônicos (ATMs) personalizados.


O Second Life original conta com cerca de cinco milhões de usuários, sendo 200 mil brasileiros. Projeções anunciadas pelo iG esperam que este número chegue a 2 milhões de usuários já em 2008. A febre também vem tomando conta das empresas. Esta semana, a LOV preparou uma festa para a Tam Linhas Aéreas, que contou com mil avatares – personagens montados por quem participa do mundo virtual. Construtoras como a Tecnisa, Cyrela e Rossi também estão no ambiente, com criação da Mídia Digital, TV1.Com e AgênciaClick, respectivamente.


Nenhum comentário: