terça-feira, junho 26

Internet não é tendência... é realidade!

Saiu no ViuIsso?

Publicidade internet BR cresceu 41,96% desde janeiro/07

No Meio&Mensagem desta segunda foi divulgado o último Projeto Inter-meios, estudo quadrimestral sobre o desempenho do mercado publicitário brasileiro. Com o título “Em marcha lenta”, a matéria do M&M fala da queda do faturamento geral de mídia entre janeiro e abril de 2007, que encolheu 1,45%, sendo que segmentos como a mídia exterior (por razões óbvias), rádio e guias e listas tiveram encolhimento mais dramático.

Mas se por um lado o investimento total encolheu no período, o meio internet apresentou o exato oposto: um crescimento de 41,96% no mesmo período, sendo que o aumento do faturamento através de agências foi ainda positivo: 54,67%.

Veja o gráfico comparativo dos meios:

intermeios_share_0607_2.jpg

No total, a mídia online brasileira, comparada com mercados de outros países, ainda representa uma parcela pequena do bolo total (2,67%) mas seu ritmo de crescimento comprova a idéia de um mercado publicitário em profunda transformação — positiva para o mundo da internet.

intermeios_share_0607_1.jpg

Ou seja, no mundo dos investimentos em publicidade na internet brasileira, estamos “Em marcha rápida”!

(Via Meio&Mensagem, para assinantes)

Nenhum comentário: