segunda-feira, agosto 20

Em par seria melhor do que sozinho...

O post do dia do Brainstorm9 fala sobre uma açõa da Phillips que trabalha com parcerias em alguns de seus lançamentos.

“Já lançou uma máquina de café com a Sara Lee, o famoso Senseo. Um CD player portátil com a Nike. Um ferro de passar com a Unilever chamado "Perfective" (Perfect and Active), que incorpora um compartimento especial que libera um agente anti-vinco (Robjin, uma das marcas Unilever). E claro, o Cool Skin, um barbeador elétrico que utiliza cartuchos contendo loção pós-barba Nivea For Men. Desse último, a Philips lançou uma nova versão do barbeador em parceria com a Nivea, é o Robot Skin”

Acredito que essa ação de unir marcar para o lançamento de um produto/serviço um diferencial no mercado. Unindo você agrega valor de 2 marcas conceituadas em cima de 1 produto!!!!

"Eu entro com o garfo, você entra com a faca e a gente come esse pedaço do mercado e toma um suco de cortesia, tudo bem?"

A Philips da uma lição de relacionamento com concorrentes e com o mercado na qual essa ação de PARCERIA (termo chave para o mundo dos negócios), mostra muito bem como a aplicação deste termo pode agregar, valorizar e aumentar os lucros e reputação de uma empresa.

As parcerias devem ser estudadas, pensadas, repensadas, planejadas e realizadas! Quer saber como sua empresa pode ganhar com parcerias? Pergunte à você mesmo e a um profissional de Relações Públicas, com certeza ele vai saber te responder!

Por Peter Pan...ou Park...ou Tosh... ou simplesmente Pedro.

Nenhum comentário: