domingo, julho 22

Férias e reflexão

Ócio criativo posto em prática nestas férias de inverno.
Depois de duas semanas viajando por 5 cidades paulistas chego e me deparo novamente com um noticiário recheado de figuras políticas.
Com a cabeça vazia e sem stress cotidiano, parei e pensei.
Segue o texto na íntegra:


Impunidade Canarinho

O sentimento que se tem hoje é de uma ideologia de voto falida, já que possuímos a opção de eleger um dentre muitos candidatos, mas a escolha de nenhum deles parece mudar a realidade vigente: corrupção.
No Brasil o verbo corromper é aplicado corriqueiramente nas conversas de amigos nos bares, das famílias em casa e da mídia, em sua forma peculiar de ser, pois os nossos governantes gozam de uma regalia canarinho, que para apenas alguns é vista como um mal, mas para todos é denominada da mesma maneira: impunidade.
No estado nacional que já experimentou uma ditadura, e atravessa a democracia regida pelo populismo petista de Lula, de economia galgando a largos, e acreditamos firmes passos, a estabilidade econômica, ainda é lugar comum a corrupção, como conseqüência da impunidade.
Sustentam-se no poder os coronéis da política brasileira sabedores de que devem manter uma massa absoluta de pobreza sem educação, para manipulando-as perpetuar o seu lugar ao sol.
As forças estudantis representadas por movimentos organizados que além de enxergar essa realidade absurda e abjeta lutavam pela mudança do cenário político da época perderam poder de luta com a falta de adesão das novas gerações, crescidas no cenário de mudança para uma economia livre de inflação de FHC e com a pseudo-estabilidade econômica de Lula.
Bom seria, se o noticiário passe a ser recheado com notícias de homens bombas explodindo ministérios, atiradores de elite caçando ministros corruptos em campo aberto no planalto brasiliense, prefeitos e governadores após escândalos deflagrados sendo mortos por investidas terrorista. É isso mesmo, na terra onde canta o sabiá, nós precisamos é de um bom grupo terrorista, precisamos de uma jiihad política, de tal modo que os nossos ilustres políticos possam abandonar o colarinho branco pura e simplesmente por medo, deixando espaço livre para aqueles que estão dispostos a administrar de maneira saudável a nação.

Senhores guerrilheiros, armas em punho, está aberta a temporada de caça no planalto!

Pedro Oliveira
Londrina, 22 de julho de 2007
03:44 am

3 comentários:

Jú Fields disse...

CHEGA !!
pq tudo e todos tem que dar um jeitinho brasileiro nas coisas, a mudança deve ocorrer dentro de todos, está aberta a temporada de caça aos caras de pau e sem vergonha, caça aos colarinhos brancos, branco encardido com essa sujeirada toda, é tempo de abrir os olhos e explodir. Otimo texto como sempre, nem sei mais o que dizer por enquanto ! Abraço !

Unknown disse...

Nunca parar de acreditar....
E nunca deixar de lutar.
Sempre, em todas as situações.
vamos começar a mudar o nosso mundo!!!!
Vamos FAZER DIFERENÇA!
Seja na vida de um estranho, ou na do seu melhor amigo...
Aja, mude, fale, reivindique.

Willian Tello disse...

hehehe
Massa, mas cuidado, governo Lula esta longe de ser "populista".. ta eu sei, historiador costuma ser chato...

Ademais, concordo com o que voce disse.